Roteiro de Combate

As regras para como turnos envolvendo combate se desenrolam são bem simples, e todos seguirão o mesmo padrão. Exceto quando for notificado diferente pelo Narrador.

Aqui vão umas ressalvas:

Excedente Diferencial: é unica e simplesmente a diferença entre o valor do FA e do FD. E só conta para aumentar o dano do atacante. Se o FD for maior e der excedente, nada acontece.
Exemplo: FA 18 e FD 14 = +4 no dano; porém FA 10 e FD 15 = nenhuma alteração.

Pontos de experiência evitam a morte instantânea: se você sofrer um dano muito alto, que for te jogar para 0 Hit Points, ou menos, você pode no mesmo turno que recebeu o dano decidir usar pontos de experiência para evitar a morte. Isso te deixará com 1 Hit Point, porém você não poderá agir, falar ou fazer qualquer tipo de ação até que o combate tenha acabado e você tenha recebido atenção médica. Você receber cuidados enquanto o combate ainda estiver acontecendo, vai apenas te ajudar a recuperar pontos de HP mas você ainda não poderá ter ações ou turnos até o combate acabar. Pontos de experiência são incapazes de te salvar da morte certa caso a rolagem para te atacar tenha resultado em um Sucesso Épico (resultado 666 em 3d6). Se o dano for capaz de esgotar todo seu HP, você explode ou morre de maneira bem gráfica invariavelmente.