Tradicionalmente governada por durgrins desde os Tempos Antigos, não poderia ser diferente. Essa consistência tradicionalista, levou a região ser a mais poderosa econômica e militarmente. Não apenas isso, tecnologicamente eles também tem certa vantagem. Disputam esse mérito apenas com Olthar - e ainda assim, consideram uma concorrência leal e saudável.
O fato de ser territorialmente menor, torna com que a organização administrativa fique mais fácil e sólida. Mas além disso, seu povo é muito metódico e apegados a seus costumes e clãs. A lealdade de um durgrin para com sua Região, é inquestionável. E mais ainda para com os líderes de clã. É inaceitável para um doirâno, que algum residente nativo aja com deslealdade e desonestidade para com seu povo ou à Grã-Liderança. Ele até entendem que forasteiros e turistas nada entendam desse tipo de lealdade, porém isso não evitará que tentem educar o indivíduo sempre que necessário.
As cidades e vilarejos são relativamente próximas uma das outras, porém a capital fica na maior montanha da Região. O castelo fica na superfície, e é usado para assuntos de governância, festas, eventos, reuniões e aparições da grã-líder. Porém a residência real dela, fica no subterrâneo e apenas seus familiares e o alto escalão da corte tem acesso para os aposentos subterrâneos.